Home / Uncategorized / A ORIGEM DAS ESPADAS

A ORIGEM DAS ESPADAS

a origem das espadas

A origem das espadas não aconteceu de uma hora para outra. Desde os tempos antes de Cristo se tem notícia de outros materiais precedentes. Conheça um pouco da história e do surgimento das primeiras espadas do mundo.

Tudo começou com o metal, pois um belo dia o ser humano o descobriu, e descobriu que ele poderia ser usado para sua própria sobrevivência. Com o passar do tempo, percebeu que ele poderia ser moldado, transformado em algum tipo de material ou produto, dando a ele um nome e um significado. Ouro, prata, cobre, bronze e zinco eram matérias transformadas em joias, armas e outros artefatos desde o mundo antigo.

Com o descobrimento do ferro, armas e utensílios começaram a ser produzidos por fenícios e troianos que, ao descobrirem sua utilidade, começaram a ensinar os gregos e romanos. Durante os experimentos com o ferro, eles descobriram que ele era mais macio e sua temperabilidade ganhou supremacia em relação ao bronze, que era muito utilizado naquela época.

Com o surgimento de grandes guerras viu-se a necessidade de criar uma técnica de fabricação de espadas, e a exigência era que fosse criado um fio de alta resistência, cortante e de corpo dúctil e flexível.

Fonte: SINDIFORJA.ORG